A assistência técnica à família rural não pode parar.

Integrando a programação da Feira do Agronegócio “Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, o Seminário Virtual de Ater reuniu, nesta terça-feira (22), as instituições de assistência técnica e extensão rural da região norte para discutir as ações de Ater pública relacionadas à agricultura regional e nacional. O evento foi aberto pelo diretor-presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, que também representa a Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), como vice-presidente da entidade para a região norte.

A decisão de se fazer um seminário virtual deu-se devido ao momento pelo qual o país vem passando com a pandemia do coronavírus e porque a assistência à família rural não pode parar. Falar de atendimento à família o campo é falar de incentivo ao desenvolvimento da agricultura familiar, grande responsável pelo alimento que chega à mesa de todo o brasileiro.

O evento teve início nesta manhã com a apresentação das boas práticas de Ater e potencialidade dos estados que compõem a região amazônica. Ainda pela manhã o grupo de trabalho de extensionistas das associadas da Asbraer da região norte deverá elaborar um documento pela Assistência Técnica e Extensão Rural pública na Amazônia a ser apresentado às autoridades relacionadas à agricultura regional e nacional visando o fortalecimento da atividade e dos serviços de Ater.

Na parte da tarde do dia 22, a partir das 14 horas, ainda está prevista a abertura oficial da transmissão aberta à sociedade do Seminário Virtual de Ater geral que poderá ser acompanhada na página oficial da Agrolab Amazônia a sequência deverão ser apresentadas as contribuições dos serviços de Ater pública na diminuição do desmatamento amazônico, entre outras pautas previstas na programação oficial.

Fotos: Irene Mendes
Repórter fotográfica – MTE-368/RO
http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2020/09/Seminario-Virtual-de-Ater_005-22set2020-foto-Irene-Mendes.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2020/09/Seminario-Virtual-de-Ater_005-22set2020-foto-Irene-Mendes-150x150.jpgWania RessuttiDestaquesNotíciasUltimas notíciasagricultura familiar,Agrolab,extensão ruralIntegrando a programação da Feira do Agronegócio “Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, o Seminário Virtual de Ater reuniu, nesta terça-feira (22), as instituições de assistência técnica e extensão rural da região norte para discutir as ações de Ater pública relacionadas à agricultura regional e nacional. O evento foi aberto pelo...