Agricultores de Vale do Anari conheceram nesta quinta feira a tecnologia de produção do café clonal, durante um dia de campo realizado pela Emater-RO, em parceria com a prefeitura municpal, o evento foi realizado na propriedade do agricultor Ari Borges localizada no Km 12 da RO133 sentido Machadinho do Oeste.
O proprietário da lavoura e os técnicos da Emater-RO apresentaram aos mais de 300 participantes do dia de campo as técnicas de clonagem das plantas e as tecnologias de manejo da cultura, como manejo de solos e controle de doenças de plantas, entre outras que elevam a produção do café em até 500%, em relação a cultivo convencional.

Entre os palestrantes estavam especialistas de alto nível como o engenheiro agrônomo mestre em irrigação e extensionista rural, Antonio Ferreira de Sousa, vindo de Ji-Paraná.

Na oportunidade o gerente Horácio, do Banco da Amazônia em Jaru, e o gerente da escritório local da Emater-RO, Andre Cortes, fizeram um ato solene para contratação de um projeto de crédito da linha Pronaf Jovem, como forma de incentivar a formação de sucessores na administração das propriedades rurais da agricultura familiar. A jovem Aline Stefani de Almeida foi contemplada com a aprovação de um financiamento no valor de R$14.790,00.O investimento da jovem empreendedora terá como sede a propriedade de seus pais.

 

Assessoria de Comunicação EMATERGaleria de Fotos  Agricultores de Vale do Anari conheceram nesta quinta feira a tecnologia de produção do café clonal, durante um dia de campo realizado pela Emater-RO, em parceria com a prefeitura municpal, o evento foi realizado na propriedade do agricultor Ari Borges localizada no Km 12 da RO133 sentido Machadinho do...