Parceria viabiliza entreposto para comercialização de frutíferas e seus derivados.
O entreposto comercial de frutas para a Cooperativa Agrossustentável de União Bandeirante (Unicoop), que está sendo construído em Porto Velho, será um dos fatores cruciais para o fortalecimento da produção de Rondônia. Através do Projeto Tempo de Empreender Rondônia, a Emater-RO tem atuado em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Extensão Amazônia, no sentido de desenvolver a cadeia produtiva capaz de abastecer esse mercado promissor. Essa união de ações garantirá a conclusão desta última etapa que trará novas perspectivas para a comercialização da produção rural.
O projeto Tempo de Empreender é um projeto de inclusão sócio-produtiva, coordenado pela ONG Extensão Amazônia que tem, além da Emater-RO, o Instituto Camargo Correa (ICC), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Prefeitura de Porto Velho e o Banco da Amazônia como parceiros institucionais na estruturação e fortalecimento da produção mantida por agricultores cooperados de União Bandeirantes.
Nesta terceira fase as ações do projeto serão direcionadas para a diversificação da produção, em especial para produtos derivados da banana com o objetivo de dar suporte aos empreendimentos de seus cooperados. Em fase conclusiva de construção, o entreposto comercial de frutas será de grande importância na comercialização da produção e de seus derivados.
Para discutir as ações de conclusão desta última etapa, o gerente geral da ONG Extensão Amazônia, George Thomas Pacheco Barreto, acompanhado da representante do ICC, Edivânia Assis, e do consultor Roberto Pacheco, reuniu-se com o diretor vice-presidente da Emater-RO, Marcio André Milani, onde foi confirmada a renovação da parceria da assistência técnica e extensão rural no projeto.