Com o objetivo de incentivar produtores rurais da região de Ji-Paraná no cultivo de frutíferas, a equipe do escritório da Emater-RO local realizou um Dia Especial sobre a Cultura do Maracujá. A idéia é despertar interesse nessa cultura visando o abastecimento de agroindústrias e, consequentemente, uma alternativa de geração de renda para a família.

Segundo a extensionista da Emater/Ji-Paraná, Valquíria Mendes Codeço, há muitas agroindústrias de polpa instaladas na região, o que facilita o comércio da produção. “O município de Ji-Paraná é uma cidade com muitos habitantes, gerando assim consumo elevado de tudo que é produzido na área rural.”

O Dia Especial contou com a participação de 60 produtores rurais que já cultivam ou tem interesse na cultura do maracujá. Durante as atividades foram ministradas palestras de orientação e condução da lavoura, desde a produção de mudas e tratos culturais, até a irrigação do maracujazeiro.

Além das palestras, a equipe, que também contou com o apoio dos extensionistas Gilmar Rodrigues e Antonio Ferreira de Souza Dias, ambos da Emater-RO, orientou, na prática, sobre como fazer uma poda de condução e de formação na lavoura, concluindo as atividades especificas para a cultura.

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/11/PB110551.jpghttp://www.emater.ro.gov.br/ematerro/wp-content/uploads/2016/11/PB110551-150x150.jpgWania RessuttiGaleria de Fotosdia especial,maracuja. frutíferasCom o objetivo de incentivar produtores rurais da região de Ji-Paraná no cultivo de frutíferas, a equipe do escritório da Emater-RO local realizou um Dia Especial sobre a Cultura do Maracujá. A idéia é despertar interesse nessa cultura visando o abastecimento de agroindústrias e, consequentemente, uma alternativa de geração...